Aurora
Aurora com legendaAurora - Residncia em rea rural com legenda

Home > Municipio

Aurora

Aurora | Santa Catarina
 
Foi em 1910 que começou a colonização de Aurora, quando o alemão Otto Wehmuth chegou à localidade. Logo depois vieram outras famílias, também descendentes de alemães e se fixaram na região. Inicialmente o lugar se chamava Lautenbarch e, a partir de 1943, o nome foi mudado para Aurora.
 
Sua emancipação política ocorreu em 6 de junho de 1964. Ainda hoje, 90% da população vive na área rural e a economia do município está principalmente na agropecuária, com destaque para a cebola, fumo, batata-doce, batata-inglesa, milho, melancia, uva, tomate e arroz. Além disso, contribuem para a economia, a piscicultura, criação de caprinos, gado de corte e leiteiro, coelhos, suínos, aves e abelhas.
 
O município também faz parte do projeto Acolhida na Colônia, que se caracteriza pela participação do visitante nas atividades diárias na casa do agricultor. Na “Rota do Sol Nascente”, formada pelas propriedades da Acolhida da Colônia, Você encontra grande quantidade de quedas d’água, cavernas furnas e formações rochosas. Veja no link Acolhida na Colônia (ao lado), as propriedades que estão capacitadas para receber visitantes. 
 
 
Nota: as informações do município de Aurora foram fornecidas pela sua Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e, em parte, coletadas dos Atrativos Turísticos do município.
 

 

Clicando nas imagens abaixo, elas se ampliarão e darão condições de visualizar as legendas.